quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O amor

"(...) Todas essas perguntas que interrogam o amor, o avaliam, o investigam, o examinam, será que não ameaçam destrui-lo no próprio embrião? Se somos incapazes de amar, talvez seja prque dedejamos ser amados, quer dizer, queremos alguma coisa do outro (o amor), em vez de chegar a ele sem reivindicações, desejando apenas sua simples presença."

Milan Kundera, in "A insustentável leveza do ser"

3 comentários:

  1. O amor é o que ainda me faz caminhar, não desistir, continuar. Faz pensar em tudo e em todos, criar, destruir, desenhar, tocar.

    Sem amor você não consegue mover nem mesmo um palito de dente.

    Amor é simplesmente amor e é a única "incerteza" que eu gosto mesmo sem ser correspondido.

    Shit... o.õ

    ResponderExcluir
  2. "O amor é de si mesmo a vingança", diz Byron...

    Acho engraçado que tem gente que acha (não é o seu caso, que fique bem claro) que o amor só é válido quando é de determinado modo. Por exemplo: quando uma menina gosta de um cara, e diz isso a ele, mas quer que ele a ame também, e que ele mude por ela e deixe de fazer coisas.. Isso vai completamente contra a ideia do amor, de aceitar as pessoas como elas são. Não fazemos isso (aceitar as pessoas como são) porque somos bonzinhos e compreensivos. É isso ou se decepcionar porque a pessoa não é como queremos, e ficar tentando mudá-la... Exatamente o que o texto diz. As pessoas acham que o amor só vale a pena se houver algo em troca: amor, um casamento, filhos, qualquer coisa, mas esquecem de viver e sentir a experiência que é gostar de alguém.... Amam a si mesmas no reflexo do outro. Amam ser amadas, apenas.

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente amam qualquer coisa que as façam "felizes" mesmo sem ter um sentido.

    Alguma coisa no que você falou me liga a história. O que será, hmm?(PLACA DE RETÓRICA)

    Então, assim como Deus criou o homem a sua própria semelhança o homem quer que todos sejam iguais a ele por se achar correto daquele jeito, se amar e, assim poder amar seu semelhante. Mas não tem como, o amor pra mim é diferente do amor pra você, assim como para outras pessoas.
    Uma coisa talvez seja para todos... Se amor existe entre duas pessoas, nada impede que ele aconteça.

    ResponderExcluir